12/11/2019
20h00
Divulgação: Serasa

Empresas especializadas no ramo de empréstimos e financiamentos estarão juntas no evento Feirão Limpa Nome do Serasa à partir da primeira segunda-feira de novembro, dia 4.

Primeiramente, o objetivo de todas essas companhias é oferecer melhores condições de prazos e juros para você acabar com suas dívidas.

As promessas de descontos podem chegar a 98% do valor devido. Você tem a escolha de conversar com essas empresas através do portal do Serasa.

A feira acontecerá durante todo o mês de novembro e você não precisa pagar nada para poder participar dela.

Crescente número de inadimplentes

De acordo com dados expostos pelo Serasa Experian, atualmente há pouco mais de 63 milhões de inadimplentes no Brasil. Em comparação com cerca de 60 milhões de endividados no ano passado.

Quase 73% de todos os inadimplentes no país possuem idades entre 26 e 60 anos, sendo 38% de 26 a 40 e 34% de 41 a 60 anos.

O evento teve sua data definida para novembro pois muitos dos brasileiros terão a oportunidade de usar seu 13º salário para poder pagar esses empréstimos.

Empresas relacionadas à Feira

O Serasa juntou dados e descobriu que quase 43% de todas as dívidas são para com empresas de 3 setores: Utilities (água, energia, etc) possui 19%, Comunicação (telefonia) possui 11% e o varejo possui o restante dos 12% de inadimplência.

As empresas interessadas em participar do Feirão Limpa Nome do Serasa e oferecer novas condições aos interessados são:
Itaú, BMG, Nextel, Original, Santander, Claro, Anhaquera, Oi, Zema, Pitágoras, Net, Digio, Itaucard, Energisa, entre outras.

Em resumo, você pode conferir todas as empresas participantes no site da Feira.

No ano passado, a soma de deduções de dívidas concedidas pelas empresas participantes ultrapassaram a marca dos R$2,5 bilhões em mais de 670 mil acordos feitos.

Caso você queira saber como checar se seu nome está sujo no Serasa e/ou SPC, fizemos esse passo a passo para te auxiliar com o processo.