
Cansado de telefonemas de bancos? O modo “Não me Perturbe” de bancos impede que eles te façam essas ligações

Primeiramente, a partir do dia 2 de janeiro de 2020 passa a valer um modo que bloqueia ligações de instituições financeiras para ofertar serviços e produtos, o chamado “Não me Perturbe”
A Febraban, Federação Brasileira de Bancos, junto a ABBC, Associação Brasileira de Bancos, do Ministério Público e Ministério da Justiça criaram um meio de acabar com o incômodo gerado por constantes ligações de empresas bancárias e sirviços de telecomunicações.
Aqueles que tiverem interesse em utilizar o bloqueio, podem se cadastrar no site naomeperturbe.com.br. Você só deve inserir informações como seu CPF, telefone (móvel e fixo), etc.
A função rodará durante o período de um ano e começa a valer a partir de 30 dias depois de ter feito a solicitação.
Você pode escolher o tipo de oferta que será bloqueada: pode ser sobre certas instituições financeiras, do setor inteiro de finanças ou telecomunicação, empréstimo consignado ou cartão consignado.
Quem participa da iniciativa:
- Banco Pan
- Bradesco
- Banco BMG
- Banco do Brasil
- Digio
- Banco Inter
- Banco do Nordeste
- Mercantil do Brasil
- Itaú
- Caixa
- Santander
- etc.
Entretanto, é importante lembrar que ligações com a intenção de cobrar, confirmar dados, prevenir fraudes e retenção de solicitações de portabilidade não podem ser bloqueadas.
Então, as empresas serão vigiadas através do número de notificações no site do Não me Perturbe e, caso provado o descumprimento do pedido, as empresas sofrerão penas.
Acima de tudo, caso isso ocorra com você, é recomendado que se registre o fato diretamente no site do Não me Perturbe. Tudo será monitorado através do número de reclamações que a plataforma receber.
Cansado dos bancos tradicionais? Então, entenda por que os bancos digitais são tão melhores!