08/01/2020
04h50
Não me perturbe

Cansado de telefonemas de bancos? O modo “Não me Perturbe” de bancos impede que eles te façam essas ligações

Não me perturbe
Não me Perturbe

Primeiramente, a partir do dia 2 de janeiro de 2020 passa a valer um modo que bloqueia ligações de instituições financeiras para ofertar serviços e produtos, o chamado “Não me Perturbe”

A Febraban, Federação Brasileira de Bancos, junto a ABBC, Associação Brasileira de Bancos, do Ministério Público e Ministério da Justiça criaram um meio de acabar com o incômodo gerado por constantes ligações de empresas bancárias e sirviços de telecomunicações.

Aqueles que tiverem interesse em utilizar o bloqueio, podem se cadastrar no site naomeperturbe.com.br. Você só deve inserir informações como seu CPF, telefone (móvel e fixo), etc.

A função rodará durante o período de um ano e começa a valer a partir de 30 dias depois de ter feito a solicitação.

Você pode escolher o tipo de oferta que será bloqueada: pode ser sobre certas instituições financeiras, do setor inteiro de finanças ou telecomunicação, empréstimo consignado ou cartão consignado.

Quem participa da iniciativa:

  • Banco Pan
  • Bradesco
  • Banco BMG
  • Banco do Brasil
  • Digio
  • Banco Inter
  • Banco do Nordeste
  • Mercantil do Brasil
  • Itaú
  • Caixa
  • Santander
  • etc.

Entretanto, é importante lembrar que ligações com a intenção de cobrar, confirmar dados, prevenir fraudes e retenção de solicitações de portabilidade não podem ser bloqueadas.

Então, as empresas serão vigiadas através do número de notificações no site do Não me Perturbe e, caso provado o descumprimento do pedido, as empresas sofrerão penas.

Acima de tudo, caso isso ocorra com você, é recomendado que se registre o fato diretamente no site do Não me Perturbe. Tudo será monitorado através do número de reclamações que a plataforma receber.

Cansado dos bancos tradicionais? Então, entenda por que os bancos digitais são tão melhores!